Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS forma primeiro mestre

Da esquerda para a direita: Tiago, Alexandre, Juliano, Rudinei, Michelsch, Eduardo, Maria Cristina e André

Ocorreu nesta segunda-feira, 12 de junho de 2017, a primeira defesa de dissertação de um curso de mestrado do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Tiago Marcelo Reis defendeu a dissertação no Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais, obtendo aprovação. Sua pesquisa é intitulada "Avaliação tribológica do tratamento de nitretação a plasma com pós-oxidação aplicada em sistema de extração de moldes para injeção de termoplásticos".

O discente foi orientado pelo professor Alexandre Luis Gasparin. Também compuseram a banca de avaliação os docentes Maria Cristina Moré Farias, da Universidade de Caxias do Sul; Rudinei Fiorio, do IFRS; e Juliano Toniollo, do IFRS. Entre o público que assistiu à defesa estavam presentes o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto, Eduardo Girotto; o coordenador de Pós-Graduação, Michelsch João da Silva; e o coordenador do curso de mestrado, André Zimmer.

O Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais é ofertado desde o ano de 2015 pelo IFRS, com estrutura multicampi: as aulas ocorrem nos campi Caxias do Sul, Farroupilha e Feliz. Além deste, o IFRS conta também com o Mestrado Profissional em Informática na Educação, no Campus Porto Alegre.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300