Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Estudante do Instituto conquista medalha de prata na Olimpiada Gaúcha de Física

Vitor comemora sua conquista com os colegas do curso de Refrigeração

Com muita surpresa e alegria, o aluno do 3º ano do curso de Refrigeração e Climatização do Campus Rio Grande do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Vitor Dias Furtado, de 17 anos, recebeu na manhã desta quinta-feira, 08/06, a medalha de prata conquistada na edição 2016 da Olimpíada Gaúcha de Física (OGF). A entrega do prêmio foi feita no gabinete da Direção-geral do Campus.

O estudante, único premiado das escolas participantes da OGF na cidade de Rio Grande, participou da fase de provas em setembro de 2016 e ainda não sabia que tinha sido premiado. Vitor vem sendo orientado desde o 1º ano pelos professores Igor Monteiro, Luciana Mohnsam e Graziele Silva.

Para ele, participar deste tipo de competição é muito importante para o estudante ampliar seus conhecimentos. " Foi muito bom ter participado da OGF. O grau de dificuldade das questões é alto, mas vale a pena porque podemos perceber as questões da Física sendo utilizadas em outras áreas, como no esporte, por exemplo. Podemos observar como as coisas funcionam do ponto de vista da Física", completa Vitor.

Mara Felippe - Comunicação Campus Rio Grande

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300