Os campi Alvorada, Rolante, Vacaria e Viamão realizaram assembleias para tratar sobre desafios e perspectivas das unidades e indicar o diretor-geral. O reitor Osvaldo Casares Pinto esteve nas atividades, que contaram com a participação dos servidores efetivos e de um estudante representante de cada turma dos cursos regulares. Em todos os campi, foram mantidos os mesmos diretores.
As assembleias atendem a resolução 029 de 2016 do Conselho Superior (Consup), a qual prevê a escolha do diretor em assembleia até que os campi atinjam a condição prevista em lei para que ocorram as eleições.
Em Vacaria, o evento ocorreu no dia 30 de março de 2017 e Gilberto Luiz Putti foi escolhido para permanecer como diretor-geral. Em Rolante e Alvorada, as assembleias foram realizadas no dia 3 de abril e também permanecem como diretores Jesus Rosemar Borges (Rolante) e Fábio Azambuja Marçal (Alvorada). Em Viamão, a assembleia se deu no dia 7 de abril e Alexandre Martins Vidor foi escolhido para permanecer no cargo.
O reitor avalia que as assembleias foram muito positivas e os participantes convergiram em relação ao que consideram como questões importantes para o futuro da instituição. "Um exemplo de desafio é conquistar o claro reconhecimento pela comunidade. Entre as preocupações está a conclusão das obras físicas e a garantia da composição do quadro de docentes e técnicos, já que tivemos uma considerável redução no recurso para investimento", aponta.
Osvaldo destaca que houve aclamação de todos os diretores e elogios ao trabalho que vem sendo realizado por eles. Depois das reuniões, o reitor passou nas salas de aula para conversar com os estudantes. "O plano agora é retomar a agenda nos campi para conversar com servidores e alunos", adianta.
E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300