Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS assina termo de cooperação com o Sindicato Rural da Serra Gaúcha

Assinatura do termo de cooperação

O Instituto firmou acordo com o Sindicato Rural da Serra Gaúcha para o estudo de melhorias em maquinário automatizado de colheita de uvas. A assinatura do termo de cooperação ocorreu no último domingo, dia 4 de dezembro, durante o lançamento da 2ª edição da Tecnovitis, feira do setor vitivinícola de Bento Gonçalves. Representaram o IFRS o reitor substituto Amilton de Moura Figueiredo, a diretora-geral do Campus Bento Gonçalves, Soeni Bellé, e o diretor-geral do Campus Farroupilha, Leandro Lumbieri.

O desenvolvimento do projeto de melhoria no maquinário será realizado pelos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação do Campus Farroupilha, com o conhecimento e experiência em vitivinicultura dos profissionais do Campus Bento Gonçalves. A parceria tem duração prevista de três anos, e o projeto conta também com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária da Região da Uva e do Vinho (Embrapa Uva e Vinho).

Segundo o professor Carlos Eduardo Avelleda, um dos coordenadores do projeto no Campus Farroupilha, essa oportunidade trará uma experiência ímpar para o campus, pois além de representar um contato direto com as necessidades do mercado para os alunos também pode representar uma revolução social no setor vitivinícola, que conta com mão de obra cada vez mais escassa.

Texto: Setor de Comunicação do Campus Farroupilha

Foto: Sindicato Rural da Serra Gaúcha/Divulgação

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300