Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Abertas inscrições para a Mostra Audiovisual da População Negra

Estão abertas as inscrições para a seleção de curtas-metragens para a I Mostra Audiovisual da População Negra, promovida e coordenada pela Coordenadoria de Extensão do Campus Restinga, pelo Curso de Graduação em Saúde Coletiva da UFRGS e pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A I Mostra Audiovisual da População Negra será realizada paralelamente ao I Simpósio Internacional de Saúde da População Negra nos dias 15, 16 e 17 de novembro no Auditório Luis Cosme na Casa de Cultura Mário Quintana, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no Campus Restinga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Os vídeos devem ter até 5 minutos e abordar questões que envolvam a população negra nos seguintes eixos temáticos: Arte, cultura e manifestações populares; Violência de gênero, étnico-racial e de orientação sexual; Narrativas e histórias de vida; Direito aos serviços públicos e a atuação do Poder Público. Os curtas selecionados serão exibidos no Auditório Luis Cosme na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Após a exibição, haverá um debate com os realizadores. Os três primeiros colocados na seleção receberão menção honrosa e certificado emitido pelo IFRS, UFRGS e Prefeitura Municipal de Porto Alegre no encerramento do I Simpósio Internacional de Saúde da População Negra.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 10 de outubro por meio do preeenchimento da ficha de inscrição e do envio de link dos vídeos pelas plataformas YouTube ou Vimeo.

Confira o edital.

Texto: Comunicação do Campus Restinga

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300