Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Professores

Tiago Locatelli - Campus Bento Gonçalves

Tiago Locatelli - Bento Gonçalves

"A importância está no fomento das atividades esportivas e da educação física, enquanto componente curricular, mas muito mais do que isso, os jogos integram os alunos. É uma atividade tão fundamental que proporciona a questão da cooperação, da formação de um grupo unido, da construção de um conceito de família que o esporte escolar proporciona."

Daiane Silva - Campus Canoas

"Há uma interação entre os alunos, porque o dia a dia no campus é corrido, são muitos estudos e provas. Observamos esta integração entre os alunos dos primeiros, segundo e terceiros anos de Canoas e deles com estudantes de outros campi. Eles se conhecem, trocam informações. Essa vivencia é incrível. O que mais importa são essas amizades que eles fazem aqui."

Heloísa Santini - Caxias do Sul

"Uma oportunidade de colocar em prática bons valores, as relações humanas com o seu grupo. Nem todos que estão aqui tem proximidade, então se conhecem, fazem novas amizades, o que fortalece as relações de grupo e a identidade do seu campus e entre diferentes campi. Até os pequenos conflitos geram novas aprendizagem. Os jogos primam pela educação e não competição."

Dianajara Raupp - Farroupilha

"Os alunos interagem entre si, fazem amizades novas, além da prática e da vivência do esporte nas mais variadas modalidades. É importante trabalhar o espírito competitivo, porque a sociedade é assim hoje e, através do esporte, podemos mostrar que ganhar não é tudo, temos que saber perder para podermos correr atrás dos nossos objetivos. Grande aprendizado!"

Suélen Andres- Feliz

"Eu acredito que para professores e alunos é importante, inicialmente, porque existe uma proximidade. Mais do que participarem dos jogos é uma oportunidade de estar em contato com outros alunos de diferentes lugares, uma experiência fantástica. Essa integração é um momento único no período escolar."

Odair Bach - Ibirubá

"A convivência e a compreensão têm que existir, mas acima de tudo é saber respeitar o adversário. Essa integração é de suma importância. Aqui lidamos com muitos desafios e emoções: as positivas de vitória e as negativas de derrota e isso acaba ensinando muito na vida, que as coisas não são fáceis e que tudo exige dedicação."

Mariana Ost - Osório

"É um momento que todos os alunos do campus esperam o ano inteiro, ficam na expectativa. Existe troca e integração entre campi, além de estarem em contato com o esporte, eles aprendem a valorizar a união entre os colegas e que nem sempre é importante ganhar. Todo mundo sai com muito aprendizado. São três dias intensos e gratificantes."

Mauro Maisonave - Restinga

"A nossa representação e o sentimento de pertencimento pelo pessoal da Restinga. O nosso campus em especial que é lá da periferia de Porto Alegre, da cidade grande, é muito bom os alunos saberem que estão em uma instituição que proporciona isso: condições para jogarem e ter a oportunidade de vivenciar isso. A integração é, sem dúvida, a melhor parte, é o que vale."

Leonardo Cunha - Rio Grande

"Eu sempre falo para os meus alunos que o esporte não é só jogo ali, em quadra. Esses jogos proporcionam vários momentos de integração. O esporte está muito além do jogo e da medalha. O momento de vivência e convivência com outros campi, a gurizada se integrando e também entre os professores é muito proveitoso."

Leila Iabel- Sertão

"A educação física tem um papel fundamental na formação integral da pessoa: saúde e esporte. É um aprendizado trabalhar em equipe, saber ganhar, perder, ter motivação para se superar. Tem alunos que nunca viajaram, nunca tiveram essa vivência, então essa é uma experiência para a vida toda. São muitas riquezas que contribuem para a formação cidadã."

Galeria

Daiane Silva - Campus Canoas Heloísa Santini - Campus Caxias do Sul Dianajara Raupp - Campus Farroupilha Suélen Andres- Campus Feliz Odair Bach - Campus Ibirubá Mariana Ost - Campus Osório Mauro Maisonave ? Campus Restinga Leonardo Cunha ? Campus Rio Grande Leila Iabel- Campus Sertão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300