Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Jogos do IFRS: noite de sexta-feira é marcada pela abertura oficial

Autoridades acadêmicas

Ocorreu na noite desta sexta-feira, 10 de junho de 2016, a abertura oficial dos 3ºs Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Realizado na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) de 9 a 11 de junho de 2016, a apresentação inicial ficou por conta do grupo de patinação artística da SGNH com a coreografia Brazilian Heart.

Na ocasião, além das delegações dos 10 campi que participam da competição: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga, Rio Grande, e Sertão, composta por alunos e professores, estiveram presentes autoridades acadêmicas da instituição. Compuseram o espaço de abertura, o reitor, Osvaldo Casares Pinto; a Pró-reitora de extensão, Viviane Silva Ramos; a Pró-reitora de ensino, Clarice Monteiro Escott; o Diretor executivo, Amilton de Moura Figueiredo; representando a comissão organizadora dos jogos, a professora do Campus Caxias do Sul, Daiane Toigo Trentin; e, representando o Comitê de Extensão, a professora do Campus Osório, Catia Gemelli.

"Estamos muito felizes por presenciarmos e vivenciarmos mais um momento no qual a integração, a colaboração, o respeito e o espírito de equipe, são os pontos altos do evento", destacou Viviane, que também fez uma breve retrospectiva das três edições dos jogos e da evolução ao longo deste tempo. O reitor iniciou sua fala saudando as delegações de cada campi e contou que esteve presente em todas as edições "inclusive quando ainda nem existiam os Jogos do IFRS. Isso iniciou no ano de 2009, quando as alunas do futsal do Campus Rio Grande participaram, em Brasília, das semifinais, fizeram uma excelente campanha e nos representaram muito bem, aliás vocês sempre nos representam dessa forma, vocês nos enchem de orgulho".

Homenagem

Alunos da Campus Bento Gonçalves fizeram uma homenagem ao professor de educação física, Jorge Zandonai, que irá se aposentar no final deste ano. O professor recebeu uma placa em homenagem aos seus 23 anos de IFRS. Muito emocionado, Jorge agradeceu aos alunos e falou brevemente sobre o seu novo projeto de vida, a aposentadoria.

Estiveram presentes na solenidade os diretores-gerais: Soeni Bellé (Bento Gonçalves), Mariano Nicolau (Canoas), Giovani Aiub (Feliz), Migacir Flores (Ibirubá) e Gleison Nascimento (Restinga).

Após o encerramento da solenidade os alunos participaram de uma confraternização com música. A competição segue neste sábado, último dia de evento, quando serão conhecidos todos os campeões das sete modalidades esportivas: basquete, vôlei, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Será realizado também os Jogos de Integração, no qual os campi que não possuem alunos com idade inferior a 18 anos, podem participar. Estarão presentes Alvorada, Erechim, Rolante e Vacaria.

Outras fotos da abertura, você pode conferir no facebook: http://migre.me/u4KKY

Fotos: Guilherme Pedó

Galeria

O homenageado, professor Jorge Zandonai

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300