Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Aberto 1º Fórum de Assistência Estudantil do IFRS

Abertura do 1º Fórum de Assistência Estudantil

Com o objetivo de qualificar os serviços de Assistência Estudantil (AE) do IFRS, servidores que compõem as equipes da área participam do Primeiro Fórum de Assistência Estudantil "Avaliar para Avançar", no Campus Bento Gonçalves. Serão dois dias com palestras, 24 e 25 de maio de 2016, debates e grupos de trabalhos, a fim de avaliar e construir diretrizes, bem como de discutir a responsabilidade e as implicações das redes de atenção aos estudantes.

A abertura do evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 25 de maio de 2016. Compuseram a mesa o reitor, Osvaldo Casares Pinto, as pró-reitoras Clarice Monteiro Escott (Ensino) e Tatiana Weber (Administração), os pró-reitores José Eli Santos dos Santos (Desenvolvimento Institucional) e Eduardo Girotto (Pesquisa, Pós-graduação e Inovação), o pró-reitor adjunto de Extensão, Getulio Jorge Stefanello Júnior, e a diretora-geral do Campus Bento Gonçalves, Soeni Bellé.

O reitor comentou que o IFRS avançou bastante na assistência estudantil ao longo desses pouco mais de sete anos e que a aprovação da Política de Assistência Estudantil pelo Conselho Superior (Consup), em 2013, foi um marco nesta caminhada. "Ainda há muito a ser feito, temos de enfrentar com maturidade algumas questões polêmicas e decidir pelo melhor para a Instituição", salientou.

Soeni deu as boas vindas aos participantes e comentou sobre a importância em debater a Assistência Estudantil. A pró-reitora Clarice saudou os presentes e destacou que a realização do evento representa o compromisso do IFRS com a implementação de uma política institucional que visa ao enfrentamento das desigualdades sociais, buscando a igualdade no acesso, na permanência e no êxito do estudante nos seus percursos formativos. "Desejo que cada um de vocês participe intensamente das discussões e traga contribuições significativas para que sigamos trilhando nosso caminho no IFRS, caminho revestido de luta por justiça e equidade de direitos na educação pública."

Em seguida, ocorreu a mesa "Contextualização da assistência estudantil no âmbito do IFRS", com o reitor substituto Amilton de Moura Figueiredo; e a assessora de Assistência Estudantil do IFRS, assistente social Nayara Pansera Balbinot, com a mediação do coordenador de assistência estudantil do Campus Erechim, Régis Reis.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Ensino.

Galeria

Servidores ligados às equipes de assistência estudantil participam do evento Mesa de abertura do Fórum de Assistência Estudantil Amilton, Régis e Nayara na mesa "Contextualização da assistência estudantil no âmbito do IFRS"

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300