Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Servidores do IFRS participam de eventos de inclusão em Brasília e Minas Gerais

No final do mês de abril, servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) participaram de eventos nos Institutos Federais de Brasília (IFB), Campus Taguatinga e do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Campus Araçuaí. A assessora de ações inclusivas Andréa Poletto Sonza, palestrou, em Brasília, do Seminário de Extensão e Tecnologia Assistiva. Sob o tema "IFRS: uso e desenvolvimento de Tecnologia Assistiva", tratou das dimensões da acessibilidade e apresentou os projetos e tecnologias desenvolvidas pelos alunos-bolsistas no campo da acessibilidade.

Na ocasião foi sugerida a possibilidade de uma ação interinstitucional que possa colocar alunos-pesquisadores e extensionistas dos diferentes IFs em contato para que novas ideias e projetos surjam em prol da acessibilidade e consequente criação de tecnologia assistiva de baixo custo.

Já os servidores Rodrigo Cainelli e Anderson Dall Agnol participaram, em Minas Gerais, do II Seminário de Educação Profissional e Tecnologias Inclusivas (SEPETI), expondo as tecnologias assistivas de baixo custo desenvolvidas pelo Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) do IFRS. Com o tema "A escola que temos e a escola que queremos", o evento apresentou palestras, oficinas e mesas de debate sobre estratégias de flexibilização curricular, desafios da inclusão escolar, caminhos para o respeito à diversidade, dentre outros. Além da exposição dos recursos de tecnologia assistiva, os servidores também ministraram uma breve fala sobre o desenvolvimento de recursos pelo CTA do IFRS.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300