Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Hora do Enem: Quem não participou do primeiro simulado terá nova chance

Hora do Enem: Simulado Online

Ocorre neste final de semana, dias 7 e 8 de maio, simulado online "Hora do Enem", a iniciativa acontece devido a grande procura pela avaliação, superando as expectativas do Ministério da Educação (MEC), que resolveu dar nova oportunidade para aqueles que não conseguiram participar do simulado ocorrido dia 30 de abril. Neste, mais de 500 mil estudantes realizaram as provas.

Segundo informações do MEC os cursos mais procurados pelos participantes foram: medicina, direito, administração, psicologia, engenharia civil, enfermagem, odontologia, educação física, arquitetura e urbanismo e medicina veterinária.

Além dessa nova chance, estão previstos outros três simulados online que ocorrem em: 25 de junho, 13 de agosto, 8 e 9 de outubro.

O conteúdo do simulado é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril, e a abrangência dos assuntos cobrados nos seguintes avançará conforme o desenvolvimento do aprendizado do ano letivo. Na prática, o último simulado corresponderá a um exemplo de teste completo de como será, de fato, no dia das provas do Enem de 2016.

Após finalizar o exame o resultado é liberado. Com resultado imediato do simulado, o estudante pode estabelecer uma comparação com a nota de corte do Enem para o curso e a universidade de interesse com vistas à graduação.

Videoaulas

Desde segunda-feira, 2 de maio, os estudantes contam com a plataforma online de videoaulas "Mecflix", recurso extra de estudos que servirá como ferramenta de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), cerca de 500 vídeos poderão ser utilizados por todos os estudantes que realizaram cadastro gratuito no site do programa "Hora do Enem".

Programa de TV

Além dos vídeos, o "Hora do Enem", vai contar com programa na TV que será transmitido pela TV Escola e outras 40 emissoras parceiras (educativas e comunitárias). A transmissão ocorre todos os dias, às 18h, com uma hora de duração e um intensivo no fim de semana. "Serão discutidas 300 questões ao longo do ano, com explicações de como se resolve". Todo o conteúdo está acessível a qualquer hora do dia na internet, com smartphone, tablet ou computador.

Hora do Enem

É uma plataforma de estudos na qual os estudantes/candidatos podem se cadastrar para acompanhar o Mecflix, além de montar um plano de estudos e realizar simulados online.

No Mecflix, os usuários podem organizar os vídeos através de playlists temáticas e compartilhá-las com outras pessoas. Também é possível fazer anotações em vídeos e comentários.

>>> Enem 2016

Abrem na segunda-feira, 9 de maio, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os interessados têm até o dia 20 de maio para garantir participação. O exame ocorre em 5 e 6 de novembro.

Saiba mais

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300