Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Diretores-gerais de campi tomam posse e pró-reitores da nova gestão são nomeados

Reitor e novos diretores: Soeni, Gleison, Claudino, Eduardo, Osvaldo, Juliano, Alexandre, Odair, Mariano e Marcelo

Marcada por agradecimentos e reafirmação de compromissos, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, a posse dos nove diretores-gerais de campi do IFRS eleitos em outubro de 2015 e a nomeação dos pró-reitores da nova gestão. A solenidade foi realizada no Campus Bento Gonçalves.

Para registrar o início da nova gestão nos campi, assinaram o termo de posse os diretores-gerais Soeni Bellé (Campus Bento Gonçalves), Mariano Nicolao (Campus Canoas), Juliano Cantarelli Toniolo (Campus Caxias do Sul), Eduardo Angonesi Predebon (Campus Erechim), Claudino Andrighetto (Campus Osório), Marcelo Augusto Rauh Schmitt (Campus Porto Alegre), Gleison Samuel do Nascimento (Campus Restinga), Alexandre Jesus da Silva Machado (Campus Rio Grande) e Odair José Spenthof (Campus Sertão).

Os pró-reitores que deixaram os cargos - Giovane Silveira Petiz (Administração), Amilton de Moura Figueiredo (Ensino) e Júlio Xandro Heck (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação) - relembraram as conquistas obtidas pela instituição nos últimos anos e agradeceram suas equipes e demais servidores da Reitoria e dos campi. Os que estão dando início a uma nova gestão - Viviane Silva Ramos (que se mantém na Extensão), Tatiana Weber (Administração), Clarice Monteiro Escott (Ensino), José Eli Santos dos Santos (Desenvolvimento Institucional) e Eduardo Girotto (Pequisa, Pós-Graduação e Inovação) - salientaram os desafios desta fase, devido ao difícil cenário econômico nacional, e reforçaram a necessidade de comprometimento e apoio de todos para fortalecer cada vez mais a instituição.

Desafios passados e futuros

Em uma mensagem em vídeo, a professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza, reitora da instituição de sua criação, em dezembro de 2008, até fevereiro de 2016, fez agradecimentos, lembrou de desafios e desejou sucesso aos novos gestores. "O IFRS chega a sua segunda fase, e eu tive o prazer de fazer, junto com toda a equipe que me acompanhou ao longo desses anos, uma gestão que foi relevante para a comunidade da região e do estado do Rio Grande do Sul. Conquistamos muitas coisas e este é um momento ímpar de uma instituição que respeita o processo democrático, elegeu um novo reitor para que possa dar seguimento a esse novo momento." Cláudia está nos Estados Unidos participando de programa de capacitação do Ministério da Educação e da Capes.

O reitor, Osvaldo Casares Pinto, salientou a importância do trabalho dos pró-reitores e dos diretores-gerais que finalizaram suas gestões para o crescimento e a consolidação do IFRS. Fez um agradecimento especial à Cláudia. "Começamos em 2008 como o menor dos Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológicas) e hoje estamos entre os maiores e melhores Institutos Federais do país", disse. Osvaldo reafirmou que os cinco princípios defendidos durante a campanha eleitoral serão balizadores da gestão: excelência, consolidação, valorização, integração e protagonismo. Afirmou que os novos pró-reitores também estão comprometidos com essas diretrizes.

Galeria

Pró-reitores da gestão anterior: Giovani, Amilton, Osvaldo, Viviane e Júlio Reitor e novos pró-reitores: José Eli, Tatiana, Osvaldo, Clarice, Eduardo e Viviane Mesa de autoridades com novos pró-reitores e reitor Osvaldo ao microfone Servidores e familiares prestigiram o evento

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300