Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Alunos de cursos técnicos participam de teste de proficiência em inglês

Aplicação teste de proficiência em inglês no Campus Caxias do Sul

Estudantes de cursos técnicos participaram de aplicações piloto do Test of English for International Communication (TOEIC) BRIDGE nos campi Caxias do Sul e Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O objetivo é permitir que eles recebam um certificado de proficiência no nível de inglês, que poderá ser um diferencial na formação e entrada no mundo do trabalho. A ação faz parte do Programa Inglês sem Fronteiras e deve ser ampliada em 2016.

O IFRS, que já é credenciado para a aplicação do Test of English as a Foreign Language (TOEFL), credenciou-se como centro aplicador do TOEIC. A ação é alinhada com os conselhos nacionais das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf).

No dia 8 de dezembro de 2015, a aplicação ocorreu no Campus Caxias do Sul, para duas turmas de 25 estudantes cada. No Campus Bento Gonçalves, ocorre nos dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro, para o total de 95 alunos.

Galeria

Teste de proficiência no Campus Bento Gonçalves

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300