Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Medidas contra a corrupção são tratadas em palestra ministrada por procurador do MPF no IFRS

Palestra do MPF "Dez medidas contra a corrupção"

A palestra "10 medidas contra a corrupção" foi ministrada pelo procurador do Ministério Público Federal (MPF) em Bento Gonçalves Alexandre Schneider na Reitoria do IFRS nesta sexta-feira, 27 de novembro de 2015. Na atividade, ele falou sobre a campanha nacional do MPF que pretende angariar 1,5 milhão de assinaturas em apoio aos anteprojetos de lei com dez medidas que visam combater a corrupção. Dessa forma, será possível apresentá-las como projetos de lei de iniciativa popular.

Durante sua fala, o procurador destacou que a transparência é o melhor antídoto contra a corrupção e que é importante criar uma cultura de repulsa e recriminação aos atos corruptos, para que os cidadãos passem a controlar uns aos outros e também seus administradores públicos. Ele deu o exemplo da Suécia, onde as penas contra a corrupção não são tão severas, porém a opinião pública é implacável e inibe os atos corruptos.

A campanha pode ser conhecida e apoiada por meio do hot site www.dezmedidas.mpf.mp.br.

Galeria

Procurador Alexandre Schneider, do MPF, ministrou palestra no IFRS

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300