Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Avaliação positiva do CNPq

Reunião Proppi, Coppi e avaliadores do CNPq - 4º Sict

18/11/2015

Olhares atentos observando a qualidade dos trabalhos, a postura dos estudantes, a organização dos eventos... Durante os três dias, uma comissão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) circulou pelas atividades com a missão de avaliar o 4º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict). Na data de encerramento, uma reunião com representantes da Proppi e da pesquisa nos campi foi realizada para falar sobre as impressões. O resultado: muitos elogios!

"É impressionante a evolução. Hoje vemos que a organização está madura e temos um evento de instituição grande", comentou a avaliadora Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, docente da Universidade de Passo Fundo, que participa da comissão do CNPq desde o 1º Sict.

"A qualidade dos trabalhos é impressionante, principalmente dos estudantes de Ensino Médio. Eles demonstraram propriedade, colocação, postura, boa linguagem e que acreditam no trabalho que estavam apresentando", disse Helen Treichel, professora da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Os professores Rafael Costa Rodrigues e Leandra Franciscato Campo, ambos da Ufrgs, destacaram a organização e a integração entre estudantes e docentes entre os pontos positivos. O pró-reitor da Proppi, Júlio Xandro Heck, e a pró-reitora adjunta, Clarice Monteiro Escott, aproveitaram para agradecer a dedicação da equipe da pró-reitoria e do Conselho de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Copi) para que o evento ocorresse com sucesso.

Foto: Fernando Leão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300