Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Projeto Prelúdio leva música a crianças e adolescentes

Apresentação do Projeto Prelúdio

16/11/2015

A apresentação da 2ª Mostra Cultural do IFRS realizada na tarde de segunda-feira, 16 de novembro, ficou por conta do Projeto Prelúdio, desenvolvido no Campus Porto Alegre do IFRS. Os participantes trouxeram músicas populares nacionais e internacionais.

Há 33 anos, o Prelúdio auxilia crianças a entrar no mundo da música. Por meio da iniciativa, coordenada pelo professor Iuri Corrêa, crianças e adolescentes em vulnerabilidade social têm a oportunidade de estudar flauta doce, violão e teclado, além de participar de conjuntos musicais. O projeto também mantém um coral infantil e um juvenil para participantes de 5 a 18 anos de idade.

O coordenador do coral juvenil, professor Lucas Alves, destaca que não apenas os jovens que estudam no IFRS podem participar, mas qualquer pessoa da comunidade tem a possibilidade de se inscrever nos editais e participar do grupo. A aluna Isabela Marcon, de 16 anos, relatou que está no Prelúdio desde os 6 anos de idade: "Realmente eu não consigo me imaginar sem o projeto, é literalmente a melhor coisa da minha semana". Ela ainda enfatizou a importância da música para a vida pessoal e profissional, auxiliando em vários aspectos do cotidiano, como na comunicação.

Galeria

Apresentação do Projeto Prelúdio Apresentação do Projeto Prelúdio Apresentação do Projeto Prelúdio

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300