Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Equipe do IFRS é uma das vencedoras de competição de projetos de tecnologia assistiva

Equipe Tecnologia, Inclusdão e Lazer

A equipe Tecnologia, Inclusão e Lazer (TIL) do Campus Restinga do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), foi uma das três vencedoras do "Colabora", competição de projetos de tecnologia assistiva da empresa Mercur, que teve sua final no último sábado, dia 24 de outubro, em Santa Cruz do Sul. A equipe, formada pelos professores Hernanda Tonini e Alexsandro Cristovão Bonatto e pelos estudantes Renata Helena Chula Carneiro da Fontoura, Priscilla de Oliveira Costa e Alice de Souza Santos, apresentou o projeto Bambuleta, uma muleta adaptável elaborada a partir do bambu e de fibra de carbono. Ao todo, 10 projetos disputaram a final. Os vencedores receberam R$ 6.000,00 cada. As outras equipes ganhadoras foram Cusco Studio e Integração.

Este concurso visa à mobilização para o desenvolvimento de muletas, dispositivo voltado ao apoio de pessoas com mobilidade reduzida. Os participantes tiveram que apresentar novas alternativas de desing e matérias-primas, com menor impacto humano e socioambiental, custo acessível e viabilidade de fabricação.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300