Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Curso em Administração Pública Federal marca o início do Igeap

Primeira turma do curso ofertado pelo Igeap

O primeiro curso ofertado pelo Instituto Gaúcho de Educação e Administração Pública (Igeap) teve início nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2015, no Campus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Na ocasião estiveram reunidos os reitores do IFFarroupilha, Carla Comerlato Jardim; do IFSul, Marcelo Bender Machado; e representando a reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, o pró-reitor de ensino, Amilton de Moura Figueiredo. O Igeap é resultado de uma parceria entre os três Institutos Federais situados no Estado.

Primeiro curso

O curso de formação continuada em Administração Pública Federal tem como público gestores das instituições. A primeira aula teve como ministrantes Carla, Marcelo e Amilton, que falaram sobre os IFs gaúchos. Na sequência, a procuradora federal Giovana Fleig tratou sobre administração pública. O curso tem carga-horária de 80h, sendo 48h presenciais e 32h a distância. Os três módulos presenciais ocorrerão respectivamente em Porto Alegre, Pelotas e Santa Maria.

Próximos passos

Estão previstos mais dois cursos para 2016, um sobre gestão de pessoas e outro de planejamento estratégico e governança.

Fotos: Alessandra Nevado e Bruno Egami

Galeria

Pró-reitor Amilton durante explanação

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300