Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS divulga os editais do Processo Seletivo de estudantes 2016/1

Banner acesse os editais

Foram divulgados nesta quinta-feira, 8 de outubro, os editais do Processo Seletivo Unificado para ingresso de alunos no primeiro semestre de 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Neste processo, serão 1.848 vagas em cursos técnicos e 795 vagas em cursos superiores. Pela primeira vez, os campi Rolante, Vacaria e Veranópolis oferecem cursos no processo seletivo.

O período de inscrições será das 9h do dia 13 de outubro às 23h59min do dia 9 de novembro, exclusivamente pela internet. Serão disponibilizados computadores nas dependências dos campi do IFRS para que os candidatos realizem suas inscrições.

Enem e Sisu

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS pode ser utilizando a nota do Enem a partir do ano de 2009. Para isso, no momento da inscrição (que será feita pelo site ingresso.ifrs.edu.br), o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante "prova e nota do Enem"; apenas por "nota do Enem"; ou "somente prova". No caso de optar pela nota do Enem, ele deve indicar o ano que deseja o aproveitamento (entre 2009 e 2015).

Para os cursos superiores, além do processo seletivo próprio do IFRS, a outra possibilidade de ingresso é concorrer a uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aguardando as inscrições e as orientações, que são definidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300