Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS recebe Subcomissão de Orçamento do Forplan

Subcomissão de Orçamento do Forplan

Pró-reitores de Administração de sete instituições federais do país estão reunidos na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), em Bento Gonçalves. Eles fazem parte da subcomissão de Orçamento do Fórum de Planejamento e Administração da Rede Federal (Forplan).

O encontro visa elaborar a metodologia de explicação da Matriz do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif 2016) utilizada para compreender a distribuição dos valores orçamentários das instituições de ensino da rede federal do ano de 2016.

"Após finalizado, esse documento será enviado para aos pró-reitores, membros do Forplan, com o objetivo de explicar a comunidade como foi elaborada a Matriz 2016 Conif", finaliza o coordenador Nacional do Forplan, Claudecir Gonçales, pró-reitor de Administração do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

Participaram das reuniões os pró-reitores, Ubaldo Eleutério da Silva, do Instituto Federal de Goiás (IFG); Jacqueline Corrêa, do Colégio Pedro II; Marco Antonio Maciel Pereira, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); Guilherme Batista Gomes, do Instituto Federal Fluminense (IF Fluminense); Wellington Spencer Peixoto, do Instituto Federal de Alagoas (IFal); Claudecir Gonçalves, do IF Goiano; e Giovani Silveira Petiz, do IFRS. O diretor de orçamento e finanças do IFAL, Mauricio Ferreira Menezes, e o professor consultor técnico do Fórum, Alex Sandro B. de Carvalho, do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Já na segunda-feira, dia 24 de agosto, o professor Alex Sandro de Carvalho, palestrou para o Colégio de Dirigentes (CD) e para o Comitê de Administração (Coad) do instituto sobre a metodologia da matriz orçamentária dos institutos, em especial a para o ano de 2016.

O Forplan é um fórum de discussão e proposição, composto por representantes da rede federal, sendo o Pró-reitor ou Diretor das ações voltadas à área de administração e planejamento. Compete a este Fórum o assessoramento da Câmara Temática de Administração do Conif, que por sua vez, é composta por Reitores da Rede.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300