Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Reivindicações de servidores são tema de reunião com a gestão do IFRS

Dirigentes de Sinasefe e Assufrgs com gestores do IFRS - foto Jonatan Tonin

Para discutir uma pauta de reivindicações dos servidores que estão em greve, a gestão do IFRS (reitora e pró-reitores), representantes do Sinasefe e da Assufrgs reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 20 de agosto de 2015. Em três horas de conversa na sede da Reitoria, foram tratadas questões como o corte orçamentário das instituições federais de ensino, a flexibilização da jornada de trabalho no IFRS, a redução da jornada de trabalho de todos os técnicos administrativos para 30 horas e a construção de uma política de combate ao assédio moral nas instituições.

Como encaminhamento, a reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza comprometeu-se a enviar, ao final da greve, documento aos campi com orientações sobre como recuperar as atividades com o menor prejuízo à instituição e sem retaliações aos grevistas.

A reunião havia sido acordada no dia 12 de agosto, em encontro entre pró-reitores e representantes das entidades realizado durante manifestação na sede da Reitoria. No dia 13, a reitora entregou uma carta com anseios dos servidores do IFRS ao ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, durante reunião do Conif.

Foto: Jonatan Tonin / Sinasefe

Leia também:

Reitora do IFRS entrega carta ao Ministro da Educação

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300