Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Pesquisa sobre a avaliação de impacto no Programa Mulheres Mil realiza workshop

Grupo esteve reunido no Câmpus POA

Nos dias 9 e 10 de julho de 2015, ocorreu no Câmpus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), o workshop da pesquisa Avaliação de Impacto do Programa Nacional Mulheres Mil - MEC/SETEC - Brasil, tendo por objetivos avaliar os resultados da pesquisa piloto, realizada nas cinco regiões do país e o redimensionamento dos instrumentos e ações futuras.

A pesquisa é uma ação da SETEC/MEC prevista no termo de cooperação com o Canadá que assessorou os professores brasileiros responsáveis pela implementação do Programa no país. Em 2013 foi constituído o Grupo Interdisciplinar de Estudos em Educação e Inovação, cadastrado pelo IFRS no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. O Grupo é composto por pesquisadores da SETEC/MEC e dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Sergipe e Rondônia.

O workshop contou com a participação do coordenador-geral de Relações Institucionais e Projetos Especiais, Cristiano de Santana Pereira, além de duas convidadas, as professoras Maria Cristina Caminha de Castilhos França (IFRS) e Patrícia Pinto Wolffenbüttel (IFSul), que assessoram o grupo na discussão e qualificação da pesquisa. A professora Maria Cristina também proferiu uma palestra sob o tema A contribuição social e educacional da pesquisa qualitativa e quantitativa na Área das Ciências Humanas.

De acordo com a coordenadora do grupo, Clarice Monteiro Escott "O workshop contribuiu para o redimensionamento dos instrumentos de pesquisa e definição do cronograma para sua execução no território nacional".

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300