Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Restinga obtém conceito 4 na avaliação do MEC

O curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Restinga foi reconhecido com conceito 4 na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). O conceito de avaliação do Inep/MEC varia de 1 a 5. Os avaliadores visitaram o câmpus nos dias 25 e 26 de junho. São avaliados a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e as instalações físicas.

Para o diretor-geral do Câmpus Restinga, Gleison Samuel do Nascimento, é uma satisfação para toda comunidade acadêmica obter o conceito 4 em sua primeira avaliação de Curso Superior. "É a confirmação de que estamos no caminho certo, contribuindo para o desenvolvimento da região, firmando e consolidando o Câmpus através de uma educação de qualidade e com compromisso social" afirma Gleison, parabenizando a todos os alunos e servidores pelo empenho e envolvimento nessa conquista.

O coordenador do curso, Roben Lunardi, lembra que o curso superior de tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas começou suas atividades no Câmpus em 2012 com uma imensa responsabilidade: iniciar o primeiro curso superior da Zona Sul/Extremo Sul de Porto Alegre. Os resultados começaram a ser colhidos este ano, com a primeira turma de formandos e a obtenção do conceito 4 na avaliação realizada pelo MEC.

"Estudantes, professores, técnicos administrativos, demais funcionários e toda a comunidade da Restinga estão de parabéns. O MEC avalizou aquilo que sempre buscamos: ter um curso superior público e de qualidade na Zona Sul de Porto Alegre. Ainda há o que melhorar, mas após a avaliação temos a comprovação que estamos oferecendo ótimas condições para a formação de nossos estudantes", destaca Roben.

A avaliação é um procedimento utilizado pelo MEC para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento dos cursos de graduação representando uma medida necessária para a emissão de diplomas.

Iniciado em 2012, o curso superior de tecnologia em Análise em Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três anos e aulas no turno da manhã (ingresso no primeiro semestre) ou da noite (ingresso no segundo semestre). O ingresso se dá por prova de seleção ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do MEC, através da nota do Enem.

O ADS foi o primeiro curso superior do Câmpus Restinga - que hoje conta ainda com os cursos superiores de tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer e em Eletrônica Industrial.

 

Comunicação do Câmpus Restinga

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300