Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Alunos do IFRS conquistam ouro e prata em Olimpíada Internacional de Matemática

Alunos de Canoas na Olimpíada de Matemática

Quatro equipes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) receberam medalhas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. O resultado foi divulgado no dia 9 de junho.

Estudantes do Câmpus Canoas conquistaram medalha de ouro. Participaram 11 estudantes dos quartos anos dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Informática, ambos integrados ao Ensino Médio. Do Câmpus Farroupilha, turmas do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio receberam medalha de prata, totalizando cerca 90 alunos.

A prova foi realizada no dia 10 de abril. No Brasil, de acordo com a organização, participaram mais de 1.650 classes de 460 escolas de 23 estados e Distrito Federal, totalizando mais de 30 mil estudantes de escolas públicas e privadas do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Foram 61 classes premiadas com medalhas de ouro, 134 com prata, 220 com bronze e 97 classes receberam menção honrosa.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras foi criada em 1990 pela Academia de Estrasburgo, França, com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes para a Matemática. No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede POC - Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento.

 

Com informações das Comunicações dos câmpus Canoas e Farroupilha

Galeria

Estudantes de Farroupilha na Olimpíada de Matemática

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300