Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Instituto vai passar por Recredenciamento

Processos institucionais serão avaliados

De 13 a 15 de maio de 2015, o IFRS receberá uma comissão de avaliadores do Inep/MEC, para o Recredenciamento da instituição. Os avaliadores farão uma análise dos processos institucionais, verificando documentos de todas as unidades e visitando a Reitoria e o Câmpus Bento Gonçalves. "O que será avaliado é o trabalho que cada um de nós, servidores, construímos ao longo destes anos de instituição", explica a coordenadora adjunta da Comissão Gestora do Processo de Recredenciamento no IFRS, Clarice Monteiro Escott.

O objetivo dos avaliadores será observar as relações entre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da instituição e as ações implementadas no IFRS, com foco nos cinco eixos do Instrumento de Avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes): Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

Após a avaliação externa, será emitido relatório com um conceito ao IFRS, de 1 a 5.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300