Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Câmpus Viamão recebe primeiras turmas de cursos técnicos

Servidores e alunos com gestores do IFRS

Tiveram início as aulas das primeiras turmas do Câmpus Viamão, compostas pelos cursos técnicos subsequentes em Administração, Cooperativismo, Serviços Públicos, e pelo curso técnico concomitante em Meio Ambiente. No dia 23 de fevereiro, os estudantes foram acolhidos pela reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck, e pela equipe do câmpus: diretor-geral, Alexandre Vidor; diretor de Ensino, Denirio Marques; diretor de Administração e Planejamento, Sérgio Viana; coordenadores dos cursos; professores; e técnicos-administrativos. A data marcou o começo das atividades acadêmicas na nova sede da instituição, localizada no Tecnopuc Viamão, na Av. Senador Salgado Filho, 7000. Todas as turmas foram reunidas no auditório, receberam orientações e conheceram a estrutura, os horários e as regras de funcionamento do Câmpus.

A reitora, em alusão a campanha lançada pelo setor de Comunicação do IFRS, deu as boas vindas aos alunos ao #meumundoIFRS. "São 17 Câmpus no IFRS, em torno de 22 mil alunos, com a oferta de cursos técnicos e superiores e dois mestrados. Então realmente é um 'mundo' e desejo que vocês sejam bem-vindos e ele". Cláudia também falou sobre a parceira do Instituto Federal (IFRS) com o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). "Espero que a gente possa somar os esforços da qualificação técnica e do desenvolvimento de tecnologia e inovação para a geração de novos e melhores empregos".

O diretor-geral do Câmpus Viamão continuou. "É com imenso orgulho que estamos com essa parceria, buscando reverter a situação de Viamão ser considerada uma cidade dormitório, na qual 80% dos moradores trabalham em outro muncípio. Tenho a certeza que poderemos avançar, e muito, não só no ponto de vista econômico, mas também social. Resgatando pessoas que não tiveram acesso e trazer a educação de qualidade para que gente possa mudar a realidade da região na qual estamos inseridos".

A aluna do curso de Administração Giane Bastos, 41, está desempregada e diz que estudar no IFRS será uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. "Como trabalhava em um escritório de contabilidade, terei a possibilidade de me aperfeiçoar dentro da área administrativa".

Após as falas, todas as turmas foram encaminhadas para as suas respectivas salas e os professores conduziram as aulas.

Estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Pucrs, Jorge Audy; o administrador do Tecnopuc Viamão, Julio César Ferst, a assistente social, Andreia Pereira Pedroso; a pedagoga Anelise Schutz; o assistente em administração/financeiro, Carlos Edgar Sander; o técnico em assuntos educacionais, Carlos Roberio Garay Correa; o professor e coordenador do curso técnico em Cooperativismo, Claudio Henrique Kray; a professora Daniela Nicolleti Favero; o assistente em administração/registros acadêmicos, Dario Alberto Alves Bezerra; o professor Edgardo Alfredo Herrera Cespedes; o assistente em administração/gestão de pessoas, Felipe Alcântara Gomes; o professor Jesse Alencar da Silva; o assistente em administração/compras e licitações, João Carlos Medina Neto; o professor, Lucas Coradini; o professor/coordenador de Desenvolvimento Institucional, Nilo Barcelos Alves; a professora/coordenadora do curso técnico em Meio Ambiente, Silvia Regina Grando; a professora/coordenadora de Ensino/coordenadora do curso técnico em Serviços Públicos, Tânia Jurema Flores da Rosa Aiub; e o vigilante Volmir Marcos Lima.

 

Saiba mais no site do câmpus

 

Alessandra Nevado - jornalista dos câmpus em implantação

Galeria

Reitora Cláudia recebe os alunos do Câmpus Viamão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300