Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Porto Alegre obtém conceito máximo

Curso de Licenciatura em Pedagogia recebe conceito máximo

O curso de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Porto Alegre obteve o conceito final 5 em avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. Esse é o conceito máximo concedido pelo MEC a cursos superiores, sendo considerado, do ponto de vista qualitativo, como excelente.

A visita da comissão designada pelo Inep ao câmpus ocorreu nos dias 23 e 24 de fevereiro. O Curso de Licenciatura em Pedagogia é realizado no IFRS por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), destinado a professores da rede pública.

De acordo com a diretora de Ensino do Câmpus Porto Alegre e coordenadora do curso, professora Josiane Carolina Soares Ramos do Amaral, que acompanhou o trabalho dos avaliadores juntamente com a equipe do setor de Ensino, a comissão de avaliação enfatizou a qualidade com que o curso está organizado em todas as dimensões nas quais foi avaliado.

Na reunião final da avaliação, alguns pontos foram fortemente destacados pelos professores avaliadores, tais como: alto nível de organização e de qualidade pedagógica, administrativa e de infraestrutura da instituição; o nível de excelência do trabalho realizado pelo corpo docente e pela coordenação do curso, e o alto grau de engajamento dos alunos com a proposta do curso e com a instituição.

Com informações da jornalista Cristine Thomas - Comunicação do Câmpus Porto Alegre

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300