Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Comitiva da Universidade de Udine visita o Instituto

Comitiva em reunião no Câmpus Bento Gonçalves

Com o objetivo de reforçar os laços de cooperação estabelecidos através do convênio de dupla diplomação no curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia, e estabelecer novos laços na área de alimentos, o Câmpus Bento Gonçalves, recebeu na terça-feira, 24 de fevereiro de 2015, a visita de três professores da Universidade de Udine (Uniud), Itália.

A comitiva formada pelos professores Roberto Zironi, da área de enologia; Lanfranco Conte, da área de química de alimentos e Enrico Peterlunger de viticultura, foi recebida às 9h30min pelo diretor geral do Câmpus, Luciano Manfroi, pela diretora de Extensão, Marlova Benedetti, pela coordenadora do curso superior de Viticultura e Enologia, Larissa Dias de Avila e pela assessora de Assuntos Internacionais do IFRS, Gina Mikowaiski Valent.

Com uma extensa agenda a cumprir, às 11h, ocorreu a reunião com os estudantes do curso superior de viticultura e enolgia, Djair Claudio Galvan, Giovani Furini, Juliana Reinehr e Heitor Antônio Scomazzon, todos do 5º semestre, que pretendem realizar o estágio de final de curso, com duração de três meses, na Universidade de Udini a partir de agosto deste ano. Os alunos receberão alojamento e alimentação, ambos custeados pela empresa onde desenvolverão as atividades.

Nesta quarta-feira, 25 de fevereiro os professores italianos participam de reunião com os docentes do curso superior de tecnologia em alimentos a fim de formar novas parcerias de estágio, bem como, a possibilidade de estabelecer um convênio de dupla diplomação nessa área.

Segundo Gina, como resultado dessa parceria, em março de 2014, o IFRS recebeu o estudante Gianluca de Bon, da Universidade de Udine, que permaneceu estudando no Câmpus Bento Gonçalves até meados de fevereiro deste ano e após termino das aulas realizou estágio na vinícola Chandon. Por conta deste convênio de cooperação, estiveram estagiando no período de agosto a novembro de 2014 em Udine os alunos Edgar Luis Giordani, Jean Carlos Carraro, Fabricio João Postingher e Rafael Luiz Moro.

Os professores de Udine permanecem no Brasil durante toda semana, na oportunidade cumprem agenda na Ufrgs e após na Unirio, instituições com as quais possuem parceria.

Galeria

Professores da Unide conversam com alunos do IFRS que realizarão estágio na Itália

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300