Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS estuda possibilidades de oferecer mestrado na área de enologia

Reunião foi realizada na reitoria do IFRS

A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Cláudia Schiedeck Soares de Souza e a pró-reitora adjunta de pesquisa, pós-graduação e inovação, Clarice Escott, receberam na quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015, a visita do diretor-geral do Câmpus Bento Gonçalves, Luciano Manfroi; do empresário do setor vinícola, Rinaldo Dal Pizzol; e do enólogo italiano, Luigi Soini. Durante o encontro foi discutida a necessidade de oferta pela instituição de formação na área de gestão e marketing do vinho, através de um curso de mestrado. "O IFRS é protagonista na formação de enólogos do país. O Instituto possui seis anos de existência, mas a antiga escola agrotécnica, hoje Câmpus Bento Gonçalves, forma especialistas na área há mais de 50 anos", defendeu Cláudia.

O IFRS já trabalha em parceria com a Embrapa, Unipampa, Ufrgs e UFPel para apresentar proposta de mestrado em enologia ainda no ano de 2015, cujo objetivo é formar pessoas capazes de comunicar o vinho e expressá-lo de forma clara para o consumo e crescimento na região e no mercado mundial.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300