Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS tem mais quatro cursos superiores reconhecidos pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu, através de portarias publicadas no diário oficial da União (DOU) nos dias 23 e 26 de janeiro de 2015, mais quatro cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). São os cursos de licenciatura em Matemática do Câmpus Ibirubá, tecnólogo em Processos gerenciais do Câmpus Osório e as licenciaturas em Ciências Agrícolas e Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional, ambas do Câmpus Sertão.

A avaliação, conduzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi realizada no mês de agosto de 2014. Foram analisados documentos, a organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico e infraestrutura. Em todos os câmpus, a comissão visitou a estrutura física e esteve reunida com diretores, coordenadores, técnicos administrativos, docentes e discentes dos cursos.

Conceito

Os cursos receberam conceito 4, em uma escala que vai até 5, no processo de avaliação e reconhecimento de cursos superiores. O conceito considera os cursos como muito bons.

O coordenador geral de ensino do Câmpus Sertão, Márcio Luís Vieira, comemora o reconhecimento: "Ficamos muito felizes com o conceito 4, porque demonstra o comprometimento do câmpus com o ensino", diz. A diretora-geral substituta de Ibirubá, Maria Inês Simon, também enfatiza o trabalho de todos:"Este reconhecimento é prova concreta do empenho, dedicação e perseverança da equipe do câmpus que, no seu trabalho diário, busca oferecer uma educação de qualidade para todos, contribuindo para a construção de um país melhor".

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300