Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é lançado oficialmente

Autoridades durante lançamento do Fórum

Com a presença do ministro da Educação, Henrique Paim, o lançamento do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) reuniu, nesta terça-feira, 9 de dezembro de 2014, em Brasília, reitores dos Institutos Federais, lideranças estudantis e representantes de embaixadas de diversos países. A solenidade marcou a abertura das inscrições para o evento, que será realizado entre os dias 26 e 29 de maio, no Recife, e tem a frente o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Em seu discurso, o ministro destacou o tema escolhido para a terceira edição do Fórum ? ?Diversidade, Cidadania e Inovação?- e o momento estratégico para os debates sobre a Educação Profissional e Tecnológica no país. O ministro recebeu das mãos da reitora do IFPE e coordenadora geral do FMEPT 2015, Cláudia Sansil, o kit do evento junto com a camiseta. A reitora agradeceu o apoio do MEC e das mais de 150 instituições integrantes do Comitê Organizador do evento. Também integraram a mesa de honra o Secretário Executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, e o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério, Aléssio Trindade.

O Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação, instituição precursora do FMEPT, foi representado pela conselheira Patrícia Barcellos. Após o lançamento nacional do FMEPT, o próximo passo será a realização dos lançamentos regionais, cujo objetivo é mobilizar um número ainda maior de pessoas, instituições e movimentos sociais para o evento, que tem uma expectativa de público de aproximadamente 20 mil pessoas. A programação do Fórum inclui conferências, debates, palestras, observatórios internacionais, minicursos, oficinas, mostra de pôsteres e de inovação tecnológica, atividades culturais, além das feiras de gastronomia e de economia solidária.

Inscrições

Os interessados em participar do FMEPT 2015 já podem efetuar gratuitamente sua inscrição no site www.fmept.org em três modalidades. As inscrições para mostra de pôsteres e participantes (ouvintes) devem ser feitas de forma individual. No caso das atividades autogestionadas, apenas as instituições integrantes do Comitê Organizador do Fórum poderão submeter propostas.

Comunicação IFPE e MEC

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300