Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Estudantes são premiados Mostratec

Estudantes Phillipi e Keller, do Câmpus Restinga, foram premiados

Dois trabalhos de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foram premiados na 29ª Mostratec, feira internacional de ciência e tecnologia realizada de 27 a 31 de outubro pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo. Os projetos "Parada Acessível de Integração e Mobilidade Urbana (PAIMU)", do Câmpus Restinga; e "Celíacos: uma nova proposta para o aumento de ingestão de fibra", do Câmpus Osório, conquistaram o segundo lugar nas áreas Engenharia Eletrônica e Bioquímica e Química, respectivamente.

O PAIMU foi desenvolvimento pelos alunos do 4º ano do curso técnico de nível médio integrado em Eletrônica Keller Rutsatz Costa e Phillipi Dias Waechter de Moraes e orientado pelos professores Hernanda Tonini e João Roberto Gabbardo. Os estudantes receberam o Prêmio ABRIC - Destaque de Excelência em Ciências e tiveram o projeto credenciado para participar da XVI Exporecerca Jove, mostra internacional que será realizada de 26 a 28 de março de 2015 em Barcelona (Espanha).

O trabalho do Câmpus Osório é dos alunos Alessandro Hippler Roque e Yasmin Matos Ferrari Pereira, que levaram prêmio da Revista Inciência com encaminhamento de artigo para publicação e foram credenciados para participar da Milset Expo-Brasil, que será realizada em maio do ano que vem em Fortaleza/CE. A orientadora é a professora Flávia Twardowski Pinto e este é o terceiro ano consecutivo que o grupo de pesquisa do Câmpus Osório ligado à área de produção alimentícia foi premiado na Mostratec.

A Mostratec

É considerada a maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul e contou com representantes de 22 países e de todos os Estados brasileiros, reunindo jovens pesquisadores entre 14 e 20 anos, estudantes do ensino médio e da educação profissional de nível técnico. Nesta edição da feira, foram apresentados 370 projetos, distribuídos em 13 diferentes áreas. A feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

Com informações de Gabriela Morél, Comunicação do Câmpus Osório; e Andreza Cunha, Comunicação do Câmpus Restinga

Galeria

Alessandro, professora Flávia e Yasmin, do Câmpus Osório

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300