Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Mostras Cultural e de Robótica

Mostra cultural

Há cinco anos ensaiando juntos e participando de festivais no Rio Grande do Sul e em outros estados, o Grupo Vocal Tradicionalista do CTG Tropeiros da Cultura teve agora a oportunidade de mostrar o seu trabalho aos colegas de IFRS. Formado atualmente por seis alunos e dois servidores do Câmpus Sertão, eles foram uma das atrações da 1ª Mostra Cultural, que ocorreu paralelamente ao 2º Semex. "O pessoal do Câmpus Sertão sabe do grupo, mas foi uma oportunidade de assistirem a uma apresentação e de mostrarmos o trabalho aos outros câmpus também", conta o estudante de Agronomia Wagner Tobias Haubert, que faz vocal e violão no grupo e pela primeira vez participou dos eventos.

Os aplausos e a participação do público demonstra que a Mostra Cultural cumpriu a função de proporcionar um ambiente de descontração e interação, além de permitir a demonstração de apresentações musicais e teatral.

A mostra foi promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e a programação foi definida a partir de um levantamento feito com os câmpus, e posterior organização pela Comissão Central com representantes das Pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Mostra de Robótica

Estimulando os estudantes que realizam experiências práticas e teóricas vinculadas à robótica, a 2ª Mostra de Robótica foi o eventos paralelo ao Sict, ocorrendo na manhã do dia 15. Os alunos gostaram da experiência. "A experiência está sendo fantástica, estávamos mais acostumados com pôsteres, apresentação oral é a segunda vez", conta Richard Ramos, do Câmpus Canoa, que apresentou projeto desenvolvido com o colega Luis Felipe Castro. Estudantes do curso técnico de informática, eles fizeram um protótipo de movimento de placas solares que tem por objetivo o maior aproveitamento de energia solar. Envolvidos no trabalho há cinco meses, contam que trabalham oito horas semanais em um laboratório apropriado para a elaboração do projetor. Richard, o mais despojado da dupla já fala com jeito de veterano em apresentação de trabalhos: "O Luís Felipe era muito tímido, mas ele teve uma grande evolução até agora."

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300