Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Oportunidade: novas chamadas para graduação-sanduíche pelo Ciência sem Fronteiras

Logotipo do Ciência sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras anunciou as novas chamadas para graduação-sanduíche. Para concorrer, além de fazer a inscrição no site do CsF, o aluno necessita fazer uma inscrição interna, o Edital está disponível no link: http://ww1.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=165&sub=2513.

Alguns requisitos são obrigatórios para todas as chamadas, entre eles: obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados no período de 2009 a 2013.

O candidato deve apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e ter integralizado, no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos.

Também é necessário cursar uma das áreas contempladas pelo programa. Além da mensalidade na moeda local, é concedido auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático, para compra de computador portátil ou tablet. O prazo para fazer a inscrição é 30/09/2014.

Os 21 países de destino são: Alemanha, França, Itália, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, Holanda, Hungria, Irlanda, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Suécia.

Mais informações no link: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/inscricoes-resultados

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300