Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Turma de Pedagogia do câmpus Porto Alegre realiza seminário

Seminário Educação e Trabalho na Educação de Jovens e Adultos, em Viamão

Na sexta-feira, 27 de junho de 2014, a Turma 5A do Curso de Pedagogia Parfor do câmpus Porto Alegre, coordenada pela professora Clarice Monteiro Escott, realizou o seminário Educação e Trabalho na Educação de Jovens e Adultos com o objetivo de "possibilitar a reflexão sobre a Educação de Jovens e Adultos e as possibilidades de ampliação da escolaridade e da qualificação para o trabalho".

O evento faz parte das atividades desenvolvidas na componente curricular Prática Docente na Educação de Jovens e Adultos e contou com a participação de 97 alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Setembrina de Viamão, além de docentes e do diretor da escola, professor Marco Sozo.

O seminário foi organizado pelas alunas com o apoio da Direção-Geral do câmpus Porto Alegre, contou com a palestra do professor Claudio Farias com o tema "As possibilidades de cursos e benefícios aos estudantes no IFRS - câmpus Porto Alegre", além da participação do professor Denírio Marques do câmpus Viamão, que realizou uma exposição sobre as oportunidades dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município.

No encerramento as alunas da Turma 5A do Curso de Pedagogia ofereceram um coquetel aos alunos e professores da Escola Estadual Setembrina.

Educação de Jovens e Adultos

Na Educação de Jovens e Adultos, uma das maiores dificuldades é resgatar os alunos para a continuidade da escolarização. De acordo com Clarice "Esse evento possibilitou às alunas da Pedagogia a vivência de uma prática docente diferenciada para além dos muros da escola e da importância do estabelecimento de redes de parceria com outras instituições de ensino. Para os alunos da Escola Setembrina foi uma noite significativa e que desvelou uma série de oportunidades de continuidade de escolarização que eles desconheciam".

Galeria

Seminário Educação e Trabalho na Educação de Jovens e Adultos, em Viamão Coquetel no encerramento do evento

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300