Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS recebe oficialmente área que vai abrigar Câmpus Veranópolis

Reitora Cláudia fala na audiência pública

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Prefeitura de Veranópolis oficializaram nesta segunda-feira, 16 de junho de 2014, o contrato que viabilizará a implantação de um câmpus avançado do IFRS no município. A prefeitura doou para o Instituto área física e bens móveis do local onde funciona atualmente o Colégio Agrícola de Veranópolis, com 4,7 hectares. A assinatura foi feita pela reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, e pelo prefeito de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol, no Tabelionato do município.

O IFRS pretende oferecer inicialmente cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Veranópolis e discutir com a comunidade as melhores formas de atender as demandas e ajudar no desenvolvimento regional com a oferta futura de cursos técnicos de nível médio e superiores.

Audiência pública sobre ensino e perspectivas

Também nesta segunda-feira foi realizada na cidade a audiência pública "Ensino público: desenvolvimento e perspectivas". Participaram cerca de 400 pessoas, entre estudantes, representantes de entidades e autoridades de Veranópolis. O evento teve a presença da reitora Cláudia, do prefeito Spanhol, e da deputada federal Maria do Rosário e ocorreu na Escola Estadual São Luiz Gonzaga.

Cláudia explicou o funcionamento da instituição e convidou todos os segmentos da comunidade a se envolverem na etapa de definição de eixos de atuação do câmpus. Destacou que, além de os cursos serem gratuitos, os estudantes podem ter acesso à assistência estudantil, participar de diferentes programas do governo federal (como o Ciência sem Fronteiras) e concorrer a bolsas de pesquisa e de extensão.

Para o prefeito Spanhol, o câmpus do IFRS representa um futuro melhor e mais qualidade de vida para as comunidades da região. Maria do Rosário destacou a qualidade do ensino dos institutos federais, "que têm como missão educar e melhorar a qualidade do mundo do trabalho".

Participaram da audiência os pró-reitores do IFRS de Desenvolvimento Institucional, Osvaldo Casares Pinto; de Administração, Giovani Silveira Petiz; e de Extensão, Viviane Silva Ramos; e o diretor-geral pro-tempore do Câmpus Avançado de Veranópolis, Fábio Marin.

Galeria

Assinatura do contrato de doação da área do Câmpus Avançado de Veranópolis Reitora Cláudia durante audiência pública Prefeito Spanhol durante audiência pública Maria do Rosário na audiência pública

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300