Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Institutos Federais são homenageados pela Assembleia Legislativa

Na segunda-feira, 9 de junho de 2014, às 17h, os três Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia situados no Estado - Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS); Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL) e Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) - serão homenageados na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Será realizada uma audiência pública com o objetivo de comemorar os cinco anos de criação dos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no Brasil, em especial dos três gaúchos.

A atividade ocorrerá no Espaço da Convergência da Casa, por requisição dos deputados Marisa Formolo, Miriam Marroni e Valdecir Oliveira à Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Os Institutos foram criados pela Lei 11.892, de 19 de dezembro de 2008, e assumem papel fundamental na descentralização da formação de profissionais qualificados, com vistas ao desenvolvimento das regiões.

Também são comemorados em 2014 os 105 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o que será lembrado durante a audiência.

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 20 mil alunos e 110 cursos técnicos e superiores em diferentes municípios do Estado. Oferece também cursos de pós-graduação e dos programas do governo federal Pronatec, Proeja, Mulheres Mil e Formação Inicial Continuada.

O IFRS atua com uma estrutura multicâmpus. Possui os câmpus de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande e Sertão, além de novos câmpus em implantação, nos municípios de Alvorada, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300