Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Música sem Fronteiras emociona público na Itália

Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua

Graças à iniciativa de estudantes brasileiros do Programa Ciência sem Fronteiras, incluindo uma aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), um pouco de música e cultura do Brasil foram apresentados no Palazzo del Bo, em Pádua, na Itália. O concerto Música sem Fronteiras foi realizado no dia 28 de maio de 2014, às 21h (horário local), e transmitido ao vivo pela Rádio Bue (rádio da Universidade de Pádua).

O grupo musical "Feijão com Arroz", formado por sete brasileiros, um ítalo-brasileiro e um venezuelano cantou, tocou clássicos da música brasileira: bossa nova, samba, samba-rock, pop-rock, balada, soul e MPB. Carolina Borba da Silva, estudante de Licenciatura em Ciências da Natureza do IFRS, é integrante da banda.

"Foi um privilégio participar do evento, principalmente por entender o que ele representou: pela primeira vez as portas do Palazzo del Bo foram abertas para um concerto de música brasileira, e feito por estudantes. Fico muito honrada de ter representado nosso país e mostrado um pouco de nossa cultura, que é tão rica, através da música. Agradeço à Universidade de Pádua por ter acolhido essa ideia, ao Ciência sem Fronteiras por estar aqui vivendo e aprendendo tanto e também ao IFRS por todas as oportunidades de crescimento", declara.

O Palazzo del Bo é um prédio histórico, sede da Universidade de Pádua, que teve professores conhecidos mundialmente, como Galileu Galilei. Também se apresentou no Música sem Fronteiras, tocando jazz, o grupo Concentus Musicus Patavinus, formado por estudantes, ex-alunos, funcionários e professores da Universidade de Pádua.

O áudio de toda a programação está disponível no site da Rádio Bue.

Músicas Brasileiras apresentadas: País Tropical, Asa Branca, Águas de Março, Pra não dizer que não falei de flores, Aquele Abraço, Garota de Ipanema, Aquarela, Não quero dinheiro (Tim Maia), Lágrimas e Chuva, O que é o que é.

Estudantes do Programa Ciências que participaram: Carolina Borba da Silva (Licenciatura em Ciências da Natureza, IFRS); Thales de Moraes (Licenciatura em Física, Universidade de São Paulo); Dayvid Viéga (Engenharia de Produção da Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro).

Galeria

Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua Música sem Fronteiras na Universidade de Pádua

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300