Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS apoia VI Congresso de Brasileiro de Equoterapia

Organizadores do congresso estiveram na Reitoria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) será um apoiador do VI Congresso de Brasileiro de Equoterapia, que ocorrerá em Bento Gonçalves, na Casa das Artes, de 17 a 19 de setembro de 2014. O congresso contará com palestrantes nacionais e internacionais e abordará o tema central "O praticante, o cavalo e o equoterapeuta", destacando o papel do equoterapeuta como agente fundamental na condução da equoterapia.

Haverá apresentação de trabalhos nas modalidades "Comunicação oral" e "Pôster". Interessados em participar podem enviar resumos até 31 de maio, pelo site do evento, que oferece orientações nos links "Inscrições" / "Apresentador". Também já estão abertas as inscrições para participantes.

Entre os objetivos do evento estão oferecer espaço para a discussão de temas relacionados com a equoterapia e sua interação com questões terapêuticas e educacionais; propiciar a divulgação científica da equoterapia; incentivar a pesquisa e promover o intercâmbio entre profissionais da área.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Representantes da Associação Nacional de Equoterapia (Ande-Brasil), promotora do evento, estiveram na Reitoria do IFRS no dia 12 de maio, para acertar detalhes da parceria. O presidente da Ande, Jorge Dornelles, o vice-presidente, Sérgio Cirillo, e equipe organizadora do evento foram recebidos pela pró-reitora de Extensão, Viviane Silva Ramos, pelo coordenador do Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo do Câmpus Sertão do IFRS, professor Marcos Antonio de Oliveira, e pela produtora cultural IFRS Silvia Schiedeck.

A Equoterapia no IFRS

O Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo localiza-se no Câmpus Sertão, em área de aproximadamente 300 m². Tem o objetivo de auxiliar gratuitamente no tratamento das dificuldades motoras, de locomoção e de comunicação de pessoas com necessidades especiais. Através de parcerias, as APAEs e as prefeituras da região disponibilizam os profissionais para atuarem no projeto e o câmpus oferece a estrutura física e os cavalos para as aulas. O centro é credenciado à Ande.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300