Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

#Tear recebe artigos para edição com o tema "Brasil contemporâneo"

Revista Tear

A #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia está com chamada de trabalhos aberta para o volume 3, número 2 de 2014, que abordará o tema "Cultura, educação e sociedade no Brasil contemporâneo". Os artigos podem ser submetidos até 31 de agosto de 2014, pelo site da publicação, através de cadastro pelo menu e envio online do texto. A publicação está prevista para dezembro do mesmo ano. São organizadores do volume os professores Cimara Valim de Melo (IFRS; King's College London) e Edward King (University of Cambridge).

A #Tear é uma publicação científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), de responsabilidade do Projeto de Pesquisa Leitura em Rede (IFRS; Probiti/Fapergs).

Sinopse

Volume 3, número 2 - 2014:

Dossiê: Cultura, Educação e Sociedade no Brasil Contemporâneo

Organizadores: Dra. Cimara Valim de Melo (IFRS; King's College London); Dr. Edward King (University of Cambridge)

Após 50 anos do Golpe Militar, 30 anos do movimento Diretas Já e 25 anos das primeiras eleições diretas para presidente depois da ditadura, o Brasil contemporâneo experimentou profundas transformações em termos sociopolíticos e econômicos, com consequências para as produções artístico-culturais. Pensando nas relações entre Brasil real e imaginado na contemporaneidade - além das formas como o país teve sua identidade redefinida, transformada por outras identidades em trânsito e influenciada pela intensificação dos processos de urbanização e globalização vividos nas últimas décadas - o dossiê "Cultura, educação e sociedade no Brasil contemporâneo" busca estabelecer diálogos entre diferentes áreas do saber, em especial Artes e Humanidades. O objetivo é analisar o país quanto a suas realidades social, cultural, artística e os reflexos de tais realidades no meio educacional.

Trabalhos científicos a partir de perspectivas sincrônicas ou diacrônicas, preferencialmente de caráter multidisciplinar, que abordem um ou mais dos temas propostos pelo dossiê, são muito bem-vindos.

Prazo final para submissão: 31 de agosto de 2014

Previsão de publicação: dezembro de 2014

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300