Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Prorrogadas inscrições para Fórum de Estudos: Leituras com Paulo Freire

Fórum Paulo Freire

Com o tema "Criatividade, Ética e Boniteza em Paulo Freire", o IFRS é parceiro do XVI Fórum de Estudos: Leituras com Paulo Freire, que ocorre entre os dias 22 e 24 de maio, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Santo Ângelo. As inscrições de trabalhos foram prorrogadas até 8 de abril.

Com o objetivo de desenvolver uma reflexão crítica sobre a obra e o legado de Paulo Freire para fortalecer os vínculos entre as pessoas e as organizações envolvidas com trabalhos, estudos, pesquisas e mobilizações na perspectiva freireana tendo como horizonte a construção de uma sociedade mais justa e de maior cultura democrática. O Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire é um evento que dá continuidade ao trabalho de várias instituições de ensino superior no RS, tendo a obra do autor Paulo Freire como fonte inspiradora para desenvolver uma educação de qualidade e socialmente comprometida com a transformação social.

Criado em 1999, o Fórum busca articular os saberes acadêmicos com os saberes oriundos de diferentes práticas sociais. Para tanto, tem aperfeiçoado os pontos de contato do diálogo entre as experiências de Educação Popular, em diferentes contextos. Para além das Instituições Universitárias, o Fórum Paulo Freire se articula com as escolas, Secretarias Municipais de Educação da região, Movimentos Sociais, ONGs, Associações Populares e entidades que, de alguma forma, comungam com a utopia de uma sociedade mais justa para todos e digna de se viver.

Acompanhe aqui a página do evento

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300