Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Feira do Polo Naval: Câmpus Rio Grande participa da 2ª reunião da APL e de Painel Temático sobre o assunto

Feira do Polo Naval

O Arranjo Produtivo Local do Polo Naval e Offshore do Rio Grande (APL) realizou sua segunda reunião do comitê gestor dentro da programação da Feira Polo Naval 2014. O APL é uma união de esforços das entidades associadas na qual o IFRS faz parte e está representado pela Diretora de Extensão do Câmpus Rio Grande Viviani Kwecko e tem como objetivo manter saudável o Polo Naval de Rio Grande.

A primeira reunião do comitê gestor da APL foi realizada há um ano na Feira do Polo Naval 2013 e desde então vem se estruturando como uma organização civil e atualmente se preparada para colocar em prática suas ações como um arranjo de fato.

A pauta da segunda reunião do comitê gestor, que foi realizada na quinta-feira, 13 de março, incluiu alguns dos projetos em andamento, o mapeamento de competências das empresas para o setor e as perspectivas para o futuro.

Painel

Na manhã desta sexta-feira ocorreu o painel temático: Políticas de Apoio a Arranjos Industriais Cooperativos no Setor de óleo, Gás e Naval - Competitividade e Desenvolvimento Social, onde o IFRS Câmpus Rio Grande participou do grupo de trabalho que teve a coordenação de João Rossi, coordenador-geral de Petróleo, Gás e Naval do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Walsey Magalhães, assessor do presidente do BNDES; Sérgio Kapron, diretor de produção e inovação da AGDI; Jorge Boeira, Coordenador da área de energia da ABDI, e Frederico Turra, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

As entidades presentes ressaltaram a importância da união política da APL que conta com representantes dos Governos Federal, Estadual e Municipal, na qual as prefeituras de Rio Grande e do entorno somam forças para viabilizar e estruturar cada vez mais o APL. Durante o painel foi destacado ainda que o momento atual do comitê seja de colocar em prática as ações propostas pelo Arranjo.

Para seguir acompanhando as ações e ter mais informações sobre o Arranjo Produtivo Local Polo Naval e Offshore de Rio Grande e Entorno é só acessar o site que foi inaugurado durante a 3ª Edição da Feira do Polo Naval, no seguinte endereço: www.aplnavalriogrande.org.

Fotos: Deivid Alves e Fernanda Cadaval - Comunicação Câmpus Rio Grande

Galeria

Feira do Polo Naval Feira do Polo Naval Feira do Polo Naval

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300