Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Câmpus Feliz forma sua primeira turma de Processos Gerenciais

Formandos da 1ª turma de Tecnólogos em Processos Gerenciais de Feliz

O Câmpus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou a cerimônia de colação de grau da sua primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, no dia 18 de janeiro de 2014. A solenidade foi presidida pelo do diretor-geral do Câmpus Feliz, Giovani Forgiari Aiub, que, em nome da reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, concedeu o título de tecnólogos em Processos Gerenciais aos 12 jovens, provenientes de diversas cidades do Vale do Caí.

Também compuseram a mesa de honra o prefeito de Feliz, Albano Kunrath; o paraninfo da turma, o professor Rodrigo Dullius; as servidoras homenageadas, Núbia Marta Laux e a docente Tânia Regina Pereira Chaves, que também representou o Conselho Regional de Administração; e a coordenadora do Setor de Registros Escolares do Câmpus Feliz, Liana Paula Cavalett.

Em sua fala, o diretor-geral ressaltou a importância do momento, por ser a primeira turma de nível superior do Câmpus e do município. Ele ainda lembrou que a realização da formatura só foi possível por que pessoas como a Maria da Glória Gauer, a Glorinha, e o professor Luís Carlos Cavalheiro da Silva, entre outros, que sonharam e se empenharam para que houvesse na região a Escola Técnica do Vale do Caí, posteriormente federalizada e hoje Câmpus Feliz do IFRS.

Direcionando-se aos tecnólogos, o diretor-geral disse: "Sintam orgulho de terem estudado no Câmpus Feliz do IFRS, divulguem a boa formação de vocês com um excelente trabalho nos lugares que vocês venham a atuar. Prezem pela solidariedade, pelas questões sociais e humanas, sejam sempre solidários e compartilhem o conhecimento adquirido no Câmpus feliz e unam tudo isso à experiência de vida de vocês, pois, tenho convicção de que, ao fazerem isso, terão um desempenho em sua profissão digno de quem se formou com investimentos do povo brasileiro, que é, em última instância, quem sustenta este ensino público, gratuito e de qualidade".

O paraninfo da turma, professor Rodrigo Dullius, iniciou seu discurso destacando a importância da profissão escolhida pelos graduados para o desenvolvimento do País e da região.

Durante a solenidade, a tecnóloga Luciana Zimmer recebeu o Prêmio Destaque Acadêmico do Conselho Regional de Administração por ter obtido as melhores notas ao longo do curso. A homenagem foi entregue pela docente Tânia Regina Pereira Chaves, representando o CRA.

O prefeito de Feliz, Albano Kunrath, também participou do evento. Ele ressaltou o investimento que o município faz na área da educação, o que o torna destaque e referência nacional. Além disso, colocou a administração da cidade disponível para fortalecer as parcerias com o IFRS a fim de qualificar e ampliar as ofertas de estudos no Vale do Caí.

Foram graduados: André Luiz Müller, Bruna Andres, Caroline Andres, Cassiana Andres (Juramentista),

Claudete Poersch Müller, Lizandra Bach, Luciana Zimmer, Marinez Silveira de Oliveira, Pâmela Gonçalves Corrêa, Sigrid Régia Huve (Oradora), Tarcísio Gonçalves da Silva e Tatiane Müller.

 

Joana Paloschi - Comunicação do Câmpus Feliz

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300