Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Inscrições para cursos superiores via Sisu vão até sexta-feira

Sisu

Candidatos interessados em fazer um curso de graduação no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) a partir do primeiro semestre deste ano podem se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. Para o semestre 2014.1, o IFRS destinou 50% das vagas nos cursos de graduação para ingresso via Sisu.

Quem fez o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2013 poderá optar por uma das 614 vagas ofertadas pelo IFRS. A consulta das vagas já pode ser feita no site do Sisu. O prazo para se inscrever no sistema é de 6 a 10 de janeiro.

Saiba mais sobre os cursos ofertados:

O IFRS oferece três tipos de cursos de graduação: bacharelado, licenciatura e tecnologia. Os cursos de bacharelado são as Engenharias que, por serem mais abrangentes, possibilitam uma área de atuação maior. Os cursos de licenciatura são indicados para quem quer atuar como professor de Ensino Fundamental e Médio, com disciplinas ligadas à didática, psicologia e pedagogia. Já os cursos de tecnologia - também conhecidos como tecnólogos - são graduações de formação especializada em determinado eixo tecnológico.

Sobre o Sisu:

As inscrições no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu.

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. Para informações completas sobre o Sisu, acesse o site oficial e consulte o Edital publicado no Diário Oficial da União.

Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou um formulário on-line (clique aqui). Também é possível ligar para 0800 616161.

Cronograma do Sisu 2014:

> Início das inscrições: 6 de janeiro

> Fim das inscrições: 10 de janeiro (às 23h59 do horário de Brasília)

> Primeira chamada: 13 de janeiro

> Matrícula da primeira chamada: 17, 20 e 21 de janeiro

> Segunda chamada: 27 de janeiro

> Matrícula da segunda chamada: 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro

> Inscrição na lista de espera: 27 de janeiro a 7 de fevereiro (às 23h59)

 

Veja abaixo em arquivos o Edital de inscrição SiSU e o Termo de Adesão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300