Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS tem sete subprojetos aprovados no Pibid

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) teve seu projeto institucional aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no edital de seleção de novas propostas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O resultado final foi divulgado na segunda-feira, 23 de dezembro.

Ao todo, serão ofertadas 128 bolsas de iniciação à docência, 24 de supervisão e 9 de coordenação de área, além de recursos de custeio que somam noventa e seis mil reais (R$96.000,00)por ano de atividade.

O IFRS apresentou um projeto institucional composto por sete subprojetos: Ciências Agrícolas e Formação de Professores no Câmpus Sertão, Ciências da Natureza no Câmpus Porto Alegre, Física no Câmpus Bento Gonçalves e Matemática nos câmpus Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Ibirubá. Conforme o coordenador institucional do Pibid no IFRS, Jader da Silva Neto, o caráter institucional do projeto apresentado à Capes e o diálogo constante com a Pró-reitoria de Ensino visam fortalecer a formação de professores no IFRS não como ações isoladas nos câmpus, mas através de um trabalho que envolva a coletividade e a diversidade de olhares sobre a iniciação à docência.

Com objetivo de qualificar as ações, o IFRS participa dos editais Pibid da Capes desde o ano de 2009.

Sobre o programa:

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Mais informações em: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid

 

 

Fabiana Donida ? Comunicação Reitoria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300