Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Reitora do IFRS se reúne com comissão do Câmpus Restinga sobre o andamento das obras

Uma comissão com representantes dos servidores, alunos e comunidade do Câmpus Restinga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) reuniu-se com a reitora, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, no dia 25 de outubro, em Bento Gonçalves, para tratar sobre o andamento das obras da unidade. Participaram da reunião o diretor-geral do Câmpus Restinga, Gleison Samuel do Nascimento, o diretor de Administração e Planejamento do Câmpus Restinga, Nelson Roza Madeira, a professora Cintia Stocchero, a técnica-administrativa em educação Andreza Cunha, os alunos Abner Fraga de Aguiar e Tiago Maurício Albuquerque Silva dos Santos, a integrante da Comissão de Implantação da Escola Técnica, Jorgina Ribeiro Machado, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS, Osvaldo Casares Pinto, e o diretor de Planejamento e Obras do IFRS, Sérgio Viana.

Foi explicado aos presentes que a Concorrência Nº 05/2013, para conclusão dos blocos do Câmpus Restinga, cujo edital foi publicado em junho, foi encerrada por falta de empresas habilitadas. Com isso, uma nova concorrência (Nº 13/2013) foi aberta para conclusão dos blocos de edificações e de laboratórios do Câmpus Restinga. O edital foi publicado no dia 4 de outubro, e as empresas que queiram concorrer devem entregar os envelopes com a documentação e as propostas até o dia 5 de novembro. Diferentemente da concorrência anterior, esta abrange apenas a conclusão dos blocos de edificações e laboratórios, que estão mais adiantados e serão transformados provisoriamente em salas de aula. O edital também foi alterado para evitar os problemas de habilitação das empresas que ocorreram no anterior.

A Reitoria comprometeu-se a dar agilidade ao processo. Uma das estratégias será intensificar a fiscalização da obra, com a visita constante de um servidor do departamento de Planejamento e Obras do IFRS para acompanhar o trabalho da empresa vencedora da licitação. Estão previstos quatro meses para execução da obra.

Além disso, para dar conta das novas turmas que iniciarão em 2014, já foi contratada uma empresa para transformar o atual almoxarifado em quatro salas de aula. A obra deve começar no início de novembro e ser concluída ainda este ano.

 

Texto: Andreza Cunha

Fotos: João Henrique Machado

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300