Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Tablets e lousas digitais começam a ser entregues aos câmpus do IFRS

Para Maria Tereza, tablet ajudará nas pesquisas no campo

Começaram a ser entregues aos docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) os computadores pessoais tipo tablets recebidos por meio do Programa de Modernização da Rede Federal para o Uso de Tecnologias Educacionais (PMTE). Conforme definição de sorteio realizado em julho na Reitoria, os professores do Câmpus Sertão foram os primeiros a receber, a partir da última semana de setembro. Nos outros câmpus, devem chegar a partir de outubro.

"O tablet facilitará o trabalho dos professores por ser portátil e ter longa duração de bateria, possibilitando sua utilização até nas pesquisas no campo. Em razão do tamanho da tela e pela facilidade de manuseio, tem se mostrado mais prático que o notebook", avalia a professora Maria Tereza Soster Bolzon, do Câmpus Sertão. "Nós, professores, já tínhamos mecanismos e ferramentas para o trabalho, como notebooks e kits multimídia, mas os tablets vieram para reforçar a atualização da tecnologia", complementa.

Além dos 686 tablets, destinado a docentes efetivos, o IFRS recebeu 155 computadores interativos com solução integrada de lousa digital, que serão enviados aos câmpus em número proporcional às salas de aula. O objetivo é incorporar o uso das tecnologias à rotina dos docentes, qualificando o processo educacional.

O PMTE faz parte das políticas digitais do governo federal, no âmbito do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo).

 

Foto: Lisiane Schuster - Comunicação Câmpus Sertão

Texto: Carine Simas e Lisiane Schuster

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300