Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Trabalhos do Câmpus Sertão se destacam na III Mostra de Iniciação Científica e III Mostra de Criação e Inovação da Ideau

Premiação entregue aos acadêmicos do Câmpus Sertão

Sete trabalhos referentes a projetos do Câmpus Sertão sob a coordenação do professor David Peres da Rosa foram submetidos e aceitos na III Mostra de Iniciação Científica e III Mostra de Criação e Inovação do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai - Ideau. O evento selecionou os cinco melhores trabalhos por área, os quais foram apresentados de forma oral, sendo encaminhados para a Revista Científica da faculdade e dentre estes cinco trabalhos na área da agronomia, três trabalhos foram do Câmpus.

Os trabalhos selecionados foram: "Subsolador com Disco de Corte de Palha X Subsolador Convencional: Manutenção da Palha e Condição Física de um Solo sob Plantio Direto", realizado pelos acadêmicos Claudio Carvalho dos Santos, Lucas Pagnussat, Felipe Pesini, Diego Fincatto; "Descompactação do Solo com o Uso de Subsolador como Técnica de Melhoria Física do Sistema Plantio Direto", feito pelos acadêmicos Felipe Pesini, Diego Fincatto, Lucas Pagnussat, Matias Leocadio Bruinsma; e "Propriedades Físicas de um Nitossolo sob Diferentes Usos de Exploração Agropecuária", desenvolvido pelos acadêmicos Frederico dos Santos Trindade; Gabrielli Marcilli; Ivane Martini; Kamila L. P. X. da Silva, Melina C. Tamiozzo; Patricia Lunedo, e Maristela F. Camillo; todos sob orientação do professor David Peres da Rosa.

Também foi apresentado, na área de Engenharia de Produção e tecnologia, o trabalho "Distribuição de Sementes com a Tecnologia Rampflow" pelos acadêmicos Ana Marta Toniasso; Claudio Carvalho dos Santos; Lucas Pagnussat; Jeferson Antônio Alflen; e Matias Leocadio Bruinsma e os seguintes trabalhos como pôster: "Comportamento do Teor de Água de um Nitossolo sob Plantio Direto durante o Desenvolvimento do Milho Submetido a Diferentes Estratégias de Redução da Compactação", pelos acadêmicos Diego Fincatto, Felipe Pesini, Lucas Pagnussat, e Cláudio Carvalho dos Santos; "Distribuição de Adubo: Dosador Convencional X Dosador Fertisystem" pelos acadêmicos Lucas Pagnussat, David Peres Da Rosa, Felipe Pesini, Diego Fincatto e Cláudio Carvalho dos Santos; e o trabalho "Velocidade de Emergência e Produção de Fitomassa Verde e Seca no Consorcio com Aveia Branca (Avena Sativa L.) Aveia Preta (A. Strigosa Schieb) em Sobressemeadura na Soja, Semeadura a Lanço/Incorporado e Semeadura Mecanizada" pelos acadêmicos Andrei Emanuel Nardi, Dionatan Benhur Catto, Gleison Sergio Catto, Luis Felipe Cecconello, Rafael Felipe Azevedo, Robson S. Anzolin e Maristela F. Camillo.

O Câmpus Sertão também conquistou o primeiro lugar na apresentação oral e na categoria pôster, cujos trabalhos foram apresentado pelos bolsistas e acadêmicos da Agronomia Felipe Pesini (melhor apresentação oral) e Lucas Pagnussat (melhor poster). A equipe ganhou certificado e uma placa de premiação.

Lisiane Schuster - Comunicação do Câmpus Sertão

Galeria

Professor junto aos acadêmicos do Câmpus Sertão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300