Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Projeto do Câmpus Sertão confecciona horto medicinal em terra indígena

Confecção do Horto Medicional "Relógio do Corpo Humano"

Servidores e estudantes integrantes do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Sertão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) deram início ao projeto de confecção do Horto Medicinal "Relógio do Corpo Humano" no dia 31 de agosto. A ação ocorre na Terra Indígena de Ligeiro, em Charrua, e faz parte do projeto de extensão "Plantas Medicinais e Sementes Crioulas: saberes indígenas e agroecologia", executado pelo Neabi do Câmpus Sertão.

A iniciativa abrange três frentes de trabalho interligadas: plantas medicinais, sementes crioulas e mudas nativas de árvores frutíferas. Neste mês de setembro, serão plantadas aproximadamente 500 mudas nativas de árvores frutíferas e terá início o plantio de algumas variedades de sementes crioulas. Participaram também da atividade indígenas da comunidade Ligeiro, sendo três deles alunos do IFRS e bolsistas de extensão no referido projeto.

Lisiane Schuster - Comunicação Câmpus Sertão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300