Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS prepara projeto para concorrer ao Pibid

Reunião entre Proen e representantes de licenciaturas

Representantes das licenciaturas e da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) iniciaram a construção da proposta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) para concorrer no edital 061/2013 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Em reunião no dia 23 de agosto, eles traçaram as diretrizes do projeto, que pretende trabalhar as identidades docentes e suas múltiplas linguagens. A proposta institucional vai nortear subprojetos, previstos para os câmpus Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Ibirubá, Porto Alegre e Sertão.

O material deve ser submetido à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) até o início de outubro, para participar da seleção. Cada instituição de ensino pode apresentar uma proposta, a ser desenvolvida em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

O Pibid visa promover a integração entre educação superior e educação básica; inserir os licenciandos no cotidiano de escolas, proporcionando criação/participação em experiências metodológicas e práticas; e elevar a qualidade da formação inicial de professores.

Neste edital, serão concedidas 72 mil bolsas a alunos dos cursos de licenciatura e a professores das instituições de ensino superior e das escolas da rede pública de ensino do país. Há possibilidade também de verba de custeio para manutenção dos projetos.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300