Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS participa de Grupo de Pesquisa para avaliação do Impacto do Programa Mulheres Mil, no Canadá

Grupo de Pesquisadores do Brasil e Canadá

A pró-reitora Adjunta de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Clarice Monteiro Escott esteve entre os dias 12 e 16 de agosto, participando da Reunião do Grupo de Pesquisa Brasil/Canadá para avaliação do Projeto de Pesquisa "Impactos do Programa Mulheres Mil", no Niagara College, Canadá.

O Brasil esteve representado pelo grupo de pesquisadoras brasileiras da Rede Federal de Educação Técnica e Tecnológica (RFETT) composto por representantes da Secretaria de Educação Profissional Tecnológica (Setec), e pelos Institutos Federais (IFRS), Espírito Santo (IFES), Sergipe (IFSE) e o Goiano (IFGoiano).

Segundo Clarice, o programa faz parte de uma parceria da Setec/MEC com o Canadá e a escolha pelo College Niagara se deu devido a expertise desta instituição de Ensino com "Programas Sociais". A parceria prevê o desenvolvimento de pesquisa para avaliação do impacto do Programa na inclusão de mulheres no mundo do trabalho, que deverá ser desenvolvida em 2014, comenta.

A pesquisa no Brasil será coordenada por Clarice e registrada no Grupo de Pesquisa Educação, Inovação e Trabalho do IFRS.

O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação.

Quer saber mais sobre o Mulheres Mil, acesse aqui.

Galeria

Reunião Pesquisadores - Canadá Reunião Pesquisadores - Canadá

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300